Por Favor aguarde...
Viagens e Férias
Imprimir    

Como escolher a mala de viagem ideal

Como escolher a mala de viagem ideal

Já escolheu o destino, já tem os bilhetes comprados, agora, tudo o que lhe falta, é uma mala de viagem. Então este artigo é para si. Lembre-se, quando comprar este produto deve ter em conta alguns factores, como as suas necessidades e o tipo de viagem em causa.

 


Mala de Viagem ou Mochila?


Se for fazer um InterRail ou uma viagem em que vai conhecer muitos locais em pouco tempo, onde o factor mobilidade é fundamental , deve optar por uma mochila. Caso contrário opte sempre por uma mala de viagem: é mais confortável , mais fácil de arrumar e de encontrar o que necessita.

 

Peso da Mala

 

Opte por malas de viagem mais leves. Quanto mais leve for mais peso liquido sobra para poder colocar nela.

 

Flexível, semi-rígida ou rígida

 

Voltando à questão do peso. As malas rígidas são mais pesadas. Além disso podem ficar riscadas com facilidade nos aeroportos. Por outro lado, as flexíveis são as mais leves, mas também podem ser demasiado frágeis, rasgar com facilidade ou deixar o conteúdo molhado (confirme se o tecido é impermeável). Precavendo,  o melhor é escolher uma mala semi-flexível.

 

Tamanho

 

O tamanho que a mala deve ter está muito relacionado com o tipo de viagem. Se for uma viagem curta leve uma mala pequena e nem terá que despachá-la.  Caso a viagem seja maior a mala também o deverá ser. Tenha em atenção que uma mala grande só pode ser opção se a sua viagem permitir despachar 32kg por peça.


malasdeviagem.jpg 

 Cores. Sim, cores!

 

De forma a melhor identificar a sua mala evite utilizar cores comuns, como o preto.  Outra forma a evitar o problema da identificação é colocar algum detalhe colorido, como fitas ou adesivos, de forma a diferenciá-la.

De modo também a garantir que saibam que aquela mala é a sua, e no caso de extravio, coloque o seu nome, endereço e telefone (tanto na parte de dentro como na parte de fora).

 


Além disso deve dar preferência por:

 

• malas com rodinhas e que gire 360º - antes de comprar teste de modo a ver se as rodas estão a funcionar bem.

• malas com bolsos internos e/ou externos -  Os bolsos são muito úteis para guardar coisas pequenas. Os  bolsos externos são úteis ,principalmente, para guardar algo que precise de encontrar     com facilidade.

• use cadeados TSA. Este é o modelo ideal caso as autoridades precisem de inspeccionar a sua bagagem sem terem de danificar os cadeados ou a mala.

 


Por fim, deixamos-lhe alguns sites em que pode consultar os vários modelos disponíveis e os seus preços:

 

http://www.olx.pt/nf/malas-e-acessorios-cat-23/malas+de+viagem

http://www.imperiodasmalas.com/

http://www.kuantokusta.pt/dir/5/201/Malas-e-Sacos-de-Viagens

http://www.spartoo.pt/malas.php

 

 

 

 

 

Fechar