Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Preparar uma viagem com antecedência

Preparar uma viagem com antecedência

 Planear as férias de Verão com antecedência pode trazer inúmeros benefícios. Além de, provavelmente, conseguir arranjar melhores preços irá conseguir evitar alguns contratempos que lhe podem fazer perder tempo durante a viagem.

Outra coisa que por vezes não valorizamos o suficiente é o prazer que planear uma férias nos pode dar. Ou seja o prazer de viajar não está só na viagem em si ou quando se parte de carro ou de avião, rumo ao destino escolhido. A viagem começa quando começamos a sonhar com ela.

Para tornar esta viagem uma viagem de sonho, leia aqui as nossas sugestões para como planear esta experiência da melhor forma:


• Escolher o Voo - Ser paciente é a chave quando o lema é poupar dinheiro. Ser impulsivo quando se trata de arranjar bons preços não é a melhor solução, por isso não compre logo bilhete no momento em que decidir viajar. Guardo tempo para fazer uma pesquisa de preços e esperar pelas melhores ofertas. Esta pesquisa pode-se tornar, por vezes, cansativa, mas repita estes gestos diariamente, nas mais diversas companhias aéreas. Vai compensar! Pode também registar-se em várias companhias aéreas visto que muitas prestam informações por email avisando quando os preços estão mais baixos. Nessa altura não hesite: chegou a hora de comprar o seu bilhete! Para mais informações sobre como conseguir voos mais baratos consulte este artigo aqui .


• Escolha o local em que vai ficar hospedado – aqui vai depender muito da bolsa de cada um. Se quiser uma solução mais económica opte por uma residencial ou um hostel. Para pesquisar sobre onde ficar instalado use o Booking.com. Através do Booking tem a garantia de pagar mais barato, visto que os hóteis são obrigados, por contrato, a oferecer um melhor preço para os clientes do Booking.

Além do Booking pode utilizar também o TripAdvisor não só para procurar hotéis, mas, também, para procurar restaurantes. Através destas duas ferramentas ficará também a saber a opinião de quem já esteve nos locais em causa através dos comentários deixados.


Elabore um roteiro da Viagem – não tem que planear tudo ao pormenor, e na verdade nem deve. No entanto defina alguns locais prioritários que não pode falhar e depois deixe o momento ditar onde vai passar mais ou menos tempo. Se tiver antecipadamente uma ideia sobre onde gostaria de ir pode, através da internet, conseguir ingressos/bilhetes para determinados locais ou atrações, a um melhor preço e mais rapidamente.


• Informe-se sobre o transporte local – veja quais são as melhores opções para ir do aeroporto até ao local onde ficará hospedado e a melhor forma de se deslocar no local onde irá estar. O Metro pode ser uma boa opção se for para uma grande cidade, em que a rede do metropolitano chega a várias zonas. Muitas dessas cidades têm também preços especiais para turistas.


Determine um montante de dinheiro a gastar diariamente – esta pode ser uma boa técnica para organizar os seus gastos e não cair em tentações. Mas claro, se um dia ultrapassar o budget diário no seguinte compensará, gastando menos.


Cartões pré-pagos e dinheiro no bolso – Se for para fora da União Europeia não se esqueça de trocar dinheiro. Não o faça também à última hora, visto que a taxa de cambio varia muito. De preferência leve mais do que um cartão. O cartão pré-pago é cada vez uma opção mais recomendável tendo em conta o aumento do Imposto sobre as Operações financeiras.

Além disso leve sempre uma quantia pequena de dinheiro para algumas despesas correntes.


• Confirme tudo mais uma vez – depois de tanto tempo a planear esta viagem não cometa nenhum erro no final. Para isso confirme tudo mais uma vez. Confirme se tem o passaporte em dia, e outros documentos que sejam necessários. Ligue também para o local onde vai ficar hospedado a confirmar se está tudo “ok” com a reserva. Por último, confirme se não falta nada na mala (se quiser obter mais informação sobre como preparar uma mala veja este artigo) Depois disso só falta mesmo partir :)




 
Votar

 

 
comments powered by Disqus