Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Quais as melhores aplicações para usar e planear uma viagem?

Quais as melhores aplicações para usar e planear uma viagem?

O uso da tecnologia é uma constante no dia-a-dia. Ainda que muitos considerem que ela chegou para nos separar das pessoas, privando-nos de relações saudáveis com os nossos pares, ela é sem dúvida uma ferramenta útil para planearmos o nosso dia-a-dia e agilizar processos.


Neste artigo vamos falar de apps e como estas nos podem ajudar a planear melhor uma viagem.


Toca a embarcar na leitura J


Tradutor


Vocre Tradutor 



 vocre.jpg 


Uma das barreiras existentes para quem viaja para o exterior é a língua. Ainda que o domínio da língua inglesa tenha vindo a extinguir essas barreiras, elas ainda existem para quem não está tão à vontade com o idioma.

O Vocre é um tradutor interativo. Basta escrever o que quer traduzir e voilá. 

E até funciona por voz!


Conversor de moeda 


Currency


Quando vai ao estrangeiro quanto tempo é que fica a fazer contas mentalmente? A calcular quanto é que x é em euros? É confuso e principalmente não ajuda em nada a tornar a viagem mais divertida. É para isso que existe o Currency, um aplicativo de conversão. 


Comunicar


Comunicar no estrangeiro é cada vez mais simples e GRATUITO. Para este efeito existem muitas aplicações, todas elas com resultados práticos semelhantes: mantê-lo em contacto com quem mais gosta e/ou necessita sem ter que gastar dinheiro. 


appscomunicar.jpg.jpg 

 4 das aplicações mais conhecidas são:

 

Skype

Facebook Messanger

Viber

WhatsApp


Meteorologia


The Weather Channel 

 

metereologiaapp.jpg


Algo que preocupa a maioria dos viajantes é como é que vai estar o tempo no local de destino e durante os dias que lá estiver. Claro, que não podemos controlar tudo e evitar que chova, mas podemos, ainda assim, protegermo-nos adequadamente


Bilhetes de Avião ao melhor preço

 

Skyscanner

 



Quem viaja, principalmente em regime low cost, sabe o quão é importante conseguir poupar na altura de comprar o bilhete de avião. São muitas as variáveis em causa: companhia aérea, data de compra, data de voo, aeroporto em causa. Esta aplicação facilita-lhe a vida e encontra-lhe as passagens aéreas mais baratas.


Mundi 


 O Mundi é uma aplicação semelhante ao Skyscanner. Tem 700 companhias cadastradas, de forma a que o utilizador consiga encontrar a passagem mais barata. É gratuita e totalmente em português.


Vôo + 


 


Outra opção é o Vôo +. Esta app permite-lhe visualizar as rotas dos aviões em tempo real. Além de útil para o viajante pode ser também ideal para quem está a esperar um familiar/amigo no aeroporto. 


Alugar Casa


Airbnb


Se procura uma nova experiência de viagem o Airbnb pode ser a solução. Que tal ir viajar para o estrangeiro e estar alojado no conforto de um apartamento? No Airbnbn pode alugar uma casa durante o período que desejar para as suas férias. Esta está a tornar-se uma forma cada vez mais popular de viajar.

Se quiser saber um pouco mais sobre como usufruir deste serviço, sugerimos a leitura deste artigo: http://viagens.kazulo.pt/185658/as-vantagens-de-viajar-com-o-airbnb-.htm

 

Guia Turístico

 

E que tal ir de viagem e ter um guia turístico particular para si e para os seus? Sim, no fundo é o que estas apps são. 


City Travel Guides


 


O City Travel Guides, por exemplo, dá-lhe a opção de visualizar roteiros de viagem de diversas cidades. Um guia recheado de fotografias, dicas, informação, e principais atrações. Os utilizadores podem também dar a sua opinião, comentando o que acharam de cada lugar, ou utilizando o botão de “favoritar” e “odiar”.

Se quer filtrar o conteúdo pelo tem essa possibilidade, filtrando por hotel, comida, museus, entre outras opções. 


mtrip

 

Com uma interface elegante, a app cria roteiros personalizados tendo em conta as suas preferências (datas de viagem, hospedagem, entre outras).

Se quiser saber os horários de determinado local que pretende visitar, bem como os valores de ingresso, a mtrip também o ajuda. A seguir, conforme, o resultado, pode eliminar ou adicionar pontos na lista de locais que quer visitar.

 

Triposo 


triposo-iphone-mapa.png 


Mais um guia de viagem inteligente e completamente gratuito. O triposo usa fontes gratuitas abertas. Ou seja, o histórico do Triposo é "angariado" através do flickr, Open Steet Maps. Wikipedia, Yelp, entre outros.

Desta forma garante uma informação completíssima e constantemente atualizada.

Outro recurso bastante útil desta aplicação é dar a opção de guardar mapas, e outras informações, para que possa consultar sem ter que estar conectado à internet.

 

TripAdvisor

 

No que toca a viajar o TripAdvisor já não é novidade. Ele é bem conhecido por todos nós e é só um dos maiores sites de viagem do mundo. Ele ajuda todos os viajantes a planear da melhor forma a sua viagem com base nas dicas, fotografias e avaliações de outros utilizadores. Com opiniões reais esta é uma boa maneira de decidir onde ficar e o que visitar.

O mesmo serviço está disponível numa aplicação para smartphone, podendo personalizar a sua viagem no local da viagem, por exemplo

Existe também um Fórum para trocar opiniões e a aplicação tem uma versão totalmente em português. 


Mapas


Google Maps


Esta aplicação dispensa apresentações. Ela pode ser também a sua salvadora quando o seu sentido de orientação lhe pregar uma partida, ou, quando simplesmente, quiser saber qual a distância que tem que percorrer a pé (ou de transportes) em minutos até ao local escolhido.

 

Encontrar Internet 

 

Wi-Fi Finder


wi-fifinder.jpg 


Comum a todas estas aplicações, ou à maioria delas, é a necessidade de estarem conectadas à internet para funcionarem. Esta aplicação permite-lhe encontrar Wi-Fi (grátis ou paga), poupando assim o pacote de dados do seu smartphone.

 

Por último, pode sempre descarregar uma ou duas aplicações locais. Estas apps podem ser especialmente úteis para conhecer melhor a rede de transportes locais, por exemplo.

Conheça aqui algumas apps locais de importantes cidades turísticas:

 

Paris: http://girlsguidetoparis.com/archives/paris-apps/

Roma: http://www.top10travelapps.com/search/rome

Praga: http://www.expats.cz/prague/article/prague-technology/top-ten-czech-travel-apps/

Nova Iorque: http://www.apartmenttherapy.com/10-travel-apps-for-visiting-new-york-city-smartphone-travel-app-showcase-189201

Rio de Janeiro: http://www.houseinrio.com.br/blog/informacoes-uteis/rio-de-janeiro-20-conheca-os-aplicativos-que-te-ajudam-a-se-virar-na-cidade/

Amesterdão: http://www.top10travelapps.com/search/amsterdam

  

 





 
Votar

 

 
comments powered by Disqus