Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

O meu primeiro cruzeiro!



Quem é que nunca sonhou em ter umas férias a bordo de um monumental cruzeiro?

Provavelmente muito poucos de nós.

Um cruzeiro é uma espécie de mundo encantado. Mas ao contrário de tantos outros mundos encantados este é real e acessível a diferentes carteiras, ao contrário do que a crença popular tem transmitido.

Mas um cruzeiro é, acima de tudo, uma experiência única. Por isso, e para ter um primeiro cruzeiro realmente inesquecível temos algumas dicas para si.


cruzeiro-2.jpg


Escolha das cabines

Apesar de geralmente um pouco mais caras, as cabines com janela/varanda costumam compensar em termos de qualidade-preço. Imagine o que é acordar com uma vista de sonho sobre o oceano? Ou ver aquele por do sol na companhia da sua cara metade e na privacidade da vossa própria cabine? 


cruzeiro-3.jpg



Check-in

 

Para evitar longas filas, recomendamos que chegue cedo. O check-in começa depois das 11, por isso chegue a essa hora ou até mesmo um pouco mais cedo. O check- in irá terminar duas horas antes do horário de partida.

Não se esqueça de ter consigo todos os dados da reserva e documentos de identidade (não só os seus, como os de toda a família).

 

Roupa

Muitas das pessoas que vão pela primeira vez a um cruzeiro questionam-se sobre como deverão ir vestidas. Então lembre-se que num cruzeiro vai ter imensas atividades desportivas à sua disposição. Assim não se esqueça de levar roupa desportiva e casual.

Quanto à roupa mais formal, confirme junto da companhia se irá existir algum jantar de gala que exija roupa para a ocasião. É comum existirem  eventos deste tipo a bordo de um cruzeiro. No entanto, se este não for muito o seu estilo ou se naquele dia lhe apetecer algo mais simples, com certeza o cruzeiro terá outros espaços em que posso tomar a sua refeição.

Outra possibilidade é a existência de noites temáticas (Cranaval, Anos 50’ e 60’, são só algumas das possibilidades). Aí o limite será a sua criatividade.

 

  

Ficar no cruzeiro durante a escala

Engane-se se pensa que por estar num cruzeiro tem que permanecer sempre dentro de quatro paredes. Pode sair durante as escalas que se fazem. Muitos dos cruzeiros oferecem excursões guiadas em terra e são excelentes para explorar a cultura do povo local.


cruzeiro-1.jpg 



Gorjetas

Muitas pessoas, principalmente cidadãos europeus, não detêm muito conhecimento sobre a tradição das gorjetas.

Mas as gorjetas não existem só nos filmes de Hollywood. A bordo de um cruzeiro também existem. Elas servem, acima de tudo, para garantir que o serviço oferecido é de qualidade.

Importante: as gorjetas podem ser pré-pagas (dependendo das companhias). Pode também contar com uma média de 8€/dia/pessoa.

 

Áreas Restritas

Gostava de conhecer as cabines de comando? Saiba que esse sonho pode-se transformar em realidade. São permitidas visitas programadas às cabines de comando.

 

.Bagagem e bagagem de mão

Os objetos pessoais, de valor e frágeis, como: medicamentos, documentos, joias, máquinas fotográficas e computadores devem fazer parte da bagagem de mão.

Quanto à restante bagagem, a mala deve pesar cerca de 20 kilos e deve estar etiquetada e com cadeado de segurança.

 

Itens não permitidos



Mas a bordo de um cruzeiro existem também itens que não podem viajar consigo.

Aqui vai a “listinha negra”:

Itens que emitam calor ou produzam chama.

Exemplos: ferros de passar, velas, incensos.

 

Drogas e bebidas (alcoólicas ou não).

Fique também a saber que a sua bagagem está sujeita a ser inspecionada por cães farejadores.

 

A título de curiosidade deixamos-lhe também aqui o top 5 dos maiores cruzeiros do Mundo:



1º - MS Freedom of the Seas



cruzeiro1.png 


2º Oasis of the Seas


cruzeiro2.png 


3º Queen Mary II


cruzeiro3.png 



4º Disney Dream


cruzeiro4.png 



5º MSC Splendida


cruzeiro5.png










  



 
Votar

 

 
comments powered by Disqus