Por Favor aguarde...
Viagens e Férias
Imprimir    

Roma

Roma

Uma viagem no tempo


Roma, uma das mais antigas e históricas cidades mundiais, atrai milhares de turistas todos os anos. Desde a opulência do Fórum Romano e das Catacumbas à beleza natural da Villa Borghese, os pontos de interesse são muitos e agradam a visitantes de todo o mundo. No entanto, para se poder ter uma visão da herança histórica de Roma e dos seus antepassados, é necessário conhecer melhor a "Roma Antiga" e os seus expoentes máximos.


O Coliseu, por exemplo, é um símbolo vivo da "Roma Antiga" e um dos monumentos mais conhecidos da cidade. Mas é importante perceber que, mais do que um marco na arquitectura Romana, durante cerca de 500 anos, o Coliseu acolheu desde combates de gladiadores a caçadas de animais, teatro ou execuções – foi, no fundo, o maior símbolo do poder do Imperador e da grandeza do Império Romano.


Outra das ruínas do Império Romano que parece atrair o fascínio de milhares de turistas são as Termas de Caracalla. O luxuoso complexo ocupa uma área de cerca de 13 hectares e, quando se encontrava em funcionamento, podia acolher 1600 visitantes. Para além das termas e piscinas, dispunha também de uma biblioteca e um centro comercial.


A abundância de arquitectura Renascentista e Barroca em Roma serve também de indicador da sua herança cultural. A Piazza del Campidoglio é normalmente considerada o melhor exemplo do Renascimento. Desenhada por Michelangelo, a praça foi construída em 1538 como símbolo da ‘Nova Roma’ e com o intuíto de impressionar o Imperador Carlos V.


Outras marcas visíveis do período Renascentista incluem o Palácio do Quirinale (é, actualmente, a residência oficial da Presidência Italiana), o Palácio Venezia e o Palácio Farnese – todos eles pertença de algumas das mais famosas famílias da aristocracia romana. No entanto, de todos os monumentos que podemos visitar, a Fonte de Trevi – uma obra deslumbrante da arquitectura barroca – é o que mais turistas atrai. É um local de visita obrigatória como todos os que já estiveram em Roma poderão confirmar.


- Reserve aqui o hotel -

 

 

Fechar