Por Favor aguarde...
Viagens e Férias
Imprimir    

As cidades da Toscânia

A Toscânia, em Itália, é um lugar de fantasia. Cidades como Florença e Siena ou a região de Chianti tornam a Toscânia num dos destinos turísticos mais procurados em Itália.


As cidades

Florença é, porventura, a cidade mais famosa da região da Toscânia. São inúmeros os locais de interesse turístico espalhados um pouco por toda a cidade. A galleria degli Uffizi, por exemplo, possui obras tão importantes como O nascimento de Vénus. No último andar, originalmente construído para acolher os escritórios administrativos da região, são agora exibidas obras primas de Botticelli, Michelangelo e Caravaggio. Depois, nenhum turista poderá sair de Florença sem visitar o David, de Michelangelo, em exibição na mais antiga Academia de Belas Artes, a Galleria dell’Academia. A Ponte Vecchio é também um local de visita obrigatória.

Chianti é conhecida pelos seus vinhos, internacionalmente famosos. Os turistas que a visitam podem disfrutar quer do sabor dos melhores vinhos do mundo como dos campos e das paisagens pitorescas.

Já em Siena, a atenção vira-se para o deslumbrante Palazzo Chigi, onde funciona actualmente a Academia Musical Chigiana, ou para pinturas de mestres como Duccio ou Simone Martini. O Renascimento ou a presença do povo Etrusco é evidente tanto nesta cidade como em toda a região..

Pisa é mundialmente famosa pela sua Torre - uma obra iniciada em 1173, mas que, apenas com três pisos terminados, começou a afundar e a ganhar a inclinação que a tornou famosa. A sua construção só terminou cerca de 200 anos mais tarde.


Montes e Vales

Grande parte da beleza e da mística da Toscânia deve-se às paisagens campestres. Montes, vinhas e villas. Desde Quintas rurais a ‘villas’ para alugar, a oferta agrada tanto ao turista de luxo como ao mais aventureiro. O aluguer de um automóvel poderá revelar-se como uma boa ideia para quem pretende explorar a região.


Comércio

A emergir enquanto centro de negócios, podemos encontrar na região da Toscânia empresas de sucesso nas áreas do mobiliário, moda e artesanato. São estas empresas que colocam a região no Século XXI, enquanto os habitantes e a cultura mantêm o olhar no passado.


Destino de férias

Para quem aprecia o romance, a tradição e a cultura, a Toscânia será, sem dúvida, um dos destinos a considerar. No entanto, mesmo para quem procura passar férias em cidades cosmopolitas, esta região de Itália não será, certamente, uma desilusão.

 

 

Fechar