Por Favor aguarde...
Viagens e Férias
Imprimir    

Às compras em Londres

Londres, um dos grandes centros da moda internacional, dispõe de um número elevado de lojas de referência. Por isso mesmo, é considerada uma das melhores cidades para fazer compras - se esquecermos o elevado custo de vida. Para aqueles que pretendem fazer umas férias dedicadas exclusivamente às compras, Londres será certamente um óptimo destino.


O primeiro destaque vai para a zona de Oxford Street que, em cerca de dois quilómetros de extensão, tem lojas das mais importantes marcas Inglesas. Aqui vai poder encontrar um armazém Selfridges - uma instituição no comércio londrino - bem como um Marks and Spencer, uma loja da HMV, a Disney Store e a Topshop.

Se prefere compras mais alternativas, dirija-se ao Camden Market. Aqui poderá encontrar, entre muitos outros produtos, roupa vintage ou em 2ª mão, uma enorme colecção de música em vinil e uma grande variedade de objectos artesanais. Poderá também optar pelo mercado de Portobello Road, no bairro de Notting Hill. Este é também conhecido como referência do comércio de antiguidades.

No entanto, e apesar de tudo o que já foi dito acima, o destino mais prestigiado para compras, em Londres, é o bairro de Knightsbridge. Aqui situam-se dois dos armazéns mais luxuosos da Grã-Bretanha – o Harrods e o Harvey Nichols – bem como lojas da Cartier, Jimmy Choo, Channel, Stella McCartney e Vivienne Westwood. Em Knightsbridge e nas zonas que o circundam como Mayfair e Chelsea, existem também várias escolas dedicadas à arte e à moda. Como resultado, Londres – tal como Paris, Milão e Nova Iorque – consegue uma renovação constante de designers e artistas de qualidade. Durante todo o ano, milhares de pessoas visitam o bairro para fins-de-semana dedicados exclusivamente às compras.


- Reserve aqui o hotel -


 

 

 

Fechar