



Barcelona
A quantidade de turistas que todos os dias chegam a Barcelona apenas causa estranheza a quem não conhece a cidade. A capital da Catalunha está literalmente cheia de locais de interesse histórico, cultural e arquitectónico, por uma gastronomia deliciosa e uma vida nocturna muito dinâmica. Por isso, certifique-se que quando chegar a Barcelona, tem consigo um mapa com os locais que pretende visitar já assinalados.
Um bom local para começar a sua viagem poderá ser o Parque Güell, um espaço criado por Antoni Gaudí, repleto de obras suas. Daqui, pode dirigir-se à obra mais conhecido do mesmo artista, a Sagrada Família. A igreja começou a ser construída em 1882 mas ainda não estava acabada quando Gaudí faleceu, em 1926. Foram feitas várias tentativas para completar o trabalho iniciado por Gaudí mas o edifício continua por terminar.
Para quem tem filhos, o Jardim Zoológico de Barcelona é uma óptima escolha. Fundado em 1892 e situado no Ciutadella Park, junto à Ciutat Vella (Cidade Velha), exibe mais de sete mil e quinhentos animais, incluíndo búfalos americanos, cangurus vermelhos e uma colecção de primatas pela qual o Zoo é famoso. O Jardim dispõe também de um parque aquático onde podemos encontrar, entre outras espécies, golfinhos nariz de garrafa. Nos meses quentes do Verão, um show de golfinhos pode ser uma boa saída para fugir do calor da cidade e uma tarde bem passada para os mais pequenos.
A avenida principal de Barcelona , La Rambla, é uma manifestação de cores, flores e artistas de rua, ao longo dos passeios. Os hotéis e restaurantes mais famosos situam-se na zona da ‘La Rambla’, mas, se procurar um pouco mais longe, poderá encontrar preços mais acessíveis e pratos mais autênticos. Um local que não poderá deixar de visitar é a ‘Boqueria’, um mercado de alimentação que vende as mais estranhas e exóticas delícias.
A zona do porto recebeu melhoramentos, em 1992, devido aos Jogos Olímpicos. A área ocupada pela ‘vila olímpica’ é assinalada pelas torres gémeas do Arts Hotel e da Mapfre e pela Praça Nova Icaria. Já o Estádio Olímpico pode ser encontrado no topo do Montjuic, o monte e o acesso pode ser feito através de um teleférico.
-
Roma
Roma, uma das mais antigas e históricas cidades mundiais, atrai milhares de turistas todos os anos. Descubra porquê.
-
As cidades da Toscânia
A Toscânia, em Itália, é um lugar de fantasia. Cidades como Florença e Siena ou a região de Chianti tornam a Toscânia num dos destinos turísticos mais procurados em Itália.
-
Às compras em Londres
Quer dedicar um fim-de-semana exclusivamente às compras? Londres é a cidade mais indicada para o fazer.
-
As capitais da Escandinávia
A presença escandinava na cultura popular é um dado adquirido – quem é que não conhece os ABBA, o mobiliário do IKEA ou os telefones da Nokia? No entanto, o turismo da reagião só agora dá os primeiros passos. Cada vez mais, os turistas arriscam enfrentar o clima escandinavo para poderem disfrutar das cidades e paisagens do norte da Europa.
-
As paisagens inesquecíveis da Irlanda do Norte
A Irlanda do Norte tornou-se um dos mais agradáveis destinos turísticos da Europa. Descubra porquê.
-
InterRail - À descoberta da Europa
De uma forma geral, todos sabem o que é o InterRail. Mas para aqueles que só agora começam a ouvir falar deste «fenómeno», aqui ficam os detalhes.
-
Espanha de Norte a Sul
A Espanha é um país turístico por natureza. Cada ano, milhões de pessoas são atraídas pelas suas praias, pelo abundante agregado artístico e pela variedade gastronómica, sem esquecer claro, o facto de ser uma das nações mais belas e ricas em património cultural e arquitectónico, oferecendo uma ampla variedade de destinos turísticos.
-
Vá a Paris! Dez pontos turísticos que não pode...
Paris, a capital do romantismo e sensualidade para alguns, o epicentro das manifestações artísticas no continente Europeu para outros. Esta cidade com mais de 10.000 anos de história civilizacional é o destino perfeito para viajar se procura
-
Espanha - Fiesta d' El Rocio
Na região espanhola da Andaluzia, perto de um milhão de peregrinos prestam anualmente homenagem à estátua da virgem. È também uma das maiores festas e demonstrações do folclore e da cultura espanhola. Veja o video.
-
Londres: The London Eye
O London Eye (Olho de Londres) é a maior roda panorâmica do mundo. Mede 135 metros de altura e num dia de sol, pode ver-se até ao Castelo de Windsor, que fica a mais de 40 quilómetros. Saiba mais e veja o video.
-
Nova Iorque: Guia para Central Park
Bem no meio da ilha de Manhattan, o Central Park recebe cerca de 20 milhões de pessoas todos os anos. É considerado o maior parque de cidade de todo o mundo , e está imortalizado em várias séries de televisão e muitos filmes.
Veja este guia e fique qa conhecer um pouco da beleza do «pulmão» de Nova Iorque.
-
Esqui - As melhores pistas da Europa
A variedade é grande e a qualidade também – locais como Champery, Engelberg, Davos, Gstaad, Adelboden, entre outros. Davos, por exemplo, é o maior ‘resort’ da Suiça e um dos mais antigos da Europa, com uma reputação invejável tanto no que diz respeito à prática de Ski.