Por Favor aguarde...
Viagens e Férias
Imprimir    

Barcelona

A quantidade de turistas que todos os dias chegam a Barcelona apenas causa estranheza a quem não conhece a cidade. A capital da Catalunha está literalmente cheia de locais de interesse histórico, cultural e arquitectónico, por uma gastronomia deliciosa e uma vida nocturna muito dinâmica. Por isso, certifique-se que quando chegar a Barcelona, tem consigo um mapa com os locais que pretende visitar já assinalados.


Um bom local para começar a sua viagem poderá ser o Parque Güell, um espaço criado por Antoni Gaudí, repleto de obras suas. Daqui, pode dirigir-se à obra mais conhecido do mesmo artista, a Sagrada Família. A igreja começou a ser construída em 1882 mas ainda não estava acabada quando Gaudí faleceu, em 1926. Foram feitas várias tentativas para completar o trabalho iniciado por Gaudí mas o edifício continua por terminar.


Para quem tem filhos, o Jardim Zoológico de Barcelona é uma óptima escolha. Fundado em 1892 e situado no Ciutadella Park, junto à Ciutat Vella (Cidade Velha), exibe mais de sete mil e quinhentos animais, incluíndo búfalos americanos, cangurus vermelhos e uma colecção de primatas pela qual o Zoo é famoso. O Jardim dispõe também de um parque aquático onde podemos encontrar, entre outras espécies, golfinhos nariz de garrafa. Nos meses quentes do Verão, um show de golfinhos pode ser uma boa saída para fugir do calor da cidade e uma tarde bem passada para os mais pequenos.


A avenida principal de Barcelona , La Rambla, é uma manifestação de cores, flores e artistas de rua, ao longo dos passeios. Os hotéis e restaurantes mais famosos situam-se na zona da ‘La Rambla’, mas, se procurar um pouco mais longe, poderá encontrar preços mais acessíveis e pratos mais autênticos. Um local que não poderá deixar de visitar é a ‘Boqueria’, um mercado de alimentação que vende as mais estranhas e exóticas delícias.


A zona do porto recebeu melhoramentos, em 1992, devido aos Jogos Olímpicos. A área ocupada pela ‘vila olímpica’ é assinalada pelas torres gémeas do Arts Hotel e da Mapfre e pela Praça Nova Icaria. Já o Estádio Olímpico pode ser encontrado no topo do Montjuic, o monte e o acesso pode ser feito através de um teleférico.


- Reserve aqui o sei hotel -

 

 

Fechar