Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

As paisagens inesquecíveis da Irlanda do Norte

As paisagens inesquecíveis da Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é um dos destinos mais apetecíveis para as férias de verão, especialmente para quem gosta do campo. A oferta é variada e de grande qualidade. O litoral norte do país, por exemplo, oferece-nos uma das mais fantásticas paisagens da Europa. No entanto, se preferir, poderá sempre optar por explorar alguns dos lagos que se espalham um pouco por toda a parte.


De seguida, vamos dar-lhe a conhecer alguns dos locais a não perder se viajar para a Irlanda do Norte:


  • Giants Causeway: Área vulcânica situada no norte do país, junto à costa. Formada a partir de explosões vulcânicas há milhares de anos atrás, as rochas e falésias produzem uma atmosfera mágica.
  • Lough Erne: A área que circunda o lago Erne tem, para além da riqueza natural, alguns locais de interesse histórico. Para quem gosta de observar pássaros ou de pescar, o lago é uma escolha óbvia. No entanto, quem optar por visitar uma das muitas ilhas do lago não dará o seu tempo por mal empregue. Depois, aproveite e visite à loja Belleek, mundialmente conhecida pelos seus produtos artesanais.
  • Nas montanhas de Mourne, na zona leste do país, poderá ter uma visão abrangente da costa, desde as vilas piscatórias às muitas praias da região. Os visitantes podem escolher um dos muitos percursos disponíveis para conhecer melhor a zona.
  • A cidade histórica de Enniskillen é outro dos locais a não perder. Entre outras atracções, poderá conhecer o Castelo, o parque Forthill e o histórico Buttermarket.
  • A menos de uma hora de viagem de Enniskillen, junto à cidade de Omagh, encontra-se o parque Ulster American Folk. Aí poderá ficar a saber mais sobre a história da região, com destaque para o êxodo de emigração para o continente Norte-Americano no século XVIII e XIX.
  • Para quem prefere a correria e o movimento típico das grandes cidades e a vida nocturna, Belfast é a melhor escolha. A zona histórica das Entries, onde se situam alguns dos melhores pubs da cidade, é local obrigatório de passagem.


Depois de um período complicado em termos sociais e políticos, as recentes negociações de paz trouxeram ao país um ambiente mais descontraído e agradável. Por isso mesmo, quem escolher a Irlanda do Norte como destino de viagem não se irá certamente arrepender.


- Reserve aqui o seu hotel -


  • Roma

    Roma, uma das mais antigas e históricas cidades mundiais, atrai milhares de turistas todos os anos. Descubra porquê.

  • As cidades da Toscânia

    A Toscânia, em Itália, é um lugar de fantasia. Cidades como Florença e Siena ou a região de Chianti tornam a Toscânia num dos destinos turísticos mais procurados em Itália.

  • Às compras em Londres

    Quer dedicar um fim-de-semana exclusivamente às compras? Londres é a cidade mais indicada para o fazer.

  • As capitais da Escandinávia

    A presença escandinava na cultura popular é um dado adquirido – quem é que não conhece os ABBA, o mobiliário do IKEA ou os telefones da Nokia? No entanto, o turismo da reagião só agora dá os primeiros passos. Cada vez mais, os turistas arriscam enfrentar o clima escandinavo para poderem disfrutar das cidades e paisagens do norte da Europa.

  • Barcelona

    A quantidade de turistas que todos os dias chegam a Barcelona apenas causa estranheza a quem não conhece a cidade. A capital da Catalunha está literalmente cheia de locais de interesse histórico, cultural e arquitectónico, por uma gastronomia

  • InterRail - À descoberta da Europa

    De uma forma geral, todos sabem o que é o InterRail. Mas para aqueles que só agora começam a ouvir falar deste «fenómeno», aqui ficam os detalhes.

  • Espanha de Norte a Sul

    A Espanha é um país turístico por natureza. Cada ano, milhões de pessoas são atraídas pelas suas praias, pelo abundante agregado artístico e pela variedade gastronómica, sem esquecer claro, o facto de ser uma das nações mais belas e ricas em património cultural e arquitectónico, oferecendo uma ampla variedade de destinos turísticos.

  • Vá a Paris! Dez pontos turísticos que não pode...

    Paris, a capital do romantismo e sensualidade para alguns, o epicentro das manifestações artísticas no continente Europeu para outros. Esta cidade com mais de 10.000 anos de história civilizacional é o destino perfeito para viajar se procura

  • Espanha - Fiesta d' El Rocio

    Na região espanhola da Andaluzia, perto de um milhão de peregrinos prestam anualmente homenagem à estátua da virgem. È também uma das maiores festas e demonstrações do folclore e da cultura espanhola. Veja o video.

  • Londres: The London Eye

    O London Eye (Olho de Londres) é a maior roda panorâmica do mundo. Mede 135 metros de altura e num dia de sol, pode ver-se até ao Castelo de Windsor, que fica a mais de 40 quilómetros. Saiba mais e veja o video.

  • Nova Iorque: Guia para Central Park

    Bem no meio da ilha de Manhattan, o Central Park recebe cerca de 20 milhões de pessoas todos os anos. É considerado o maior parque de cidade de todo o mundo , e está imortalizado em várias séries de televisão e muitos filmes.

    Veja este guia e fique qa conhecer um pouco da beleza do «pulmão» de Nova Iorque.


  • Esqui - As melhores pistas da Europa

    A variedade é grande e a qualidade também – locais como Champery, Engelberg, Davos, Gstaad, Adelboden, entre outros. Davos, por exemplo, é o maior ‘resort’ da Suiça e um dos mais antigos da Europa, com uma reputação invejável tanto no que diz respeito à prática de Ski.


 
Votar

 

 
comments powered by Disqus