Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Ogâmico - muito mais que um bar

B.I.

Nome: Ogâmico

Localização: Lisboa, Príncipe Real

Horário: 12h às 24h

Especialidades: Tostas e Bagels; Sopas; Vinho Quente; Crumble de maçã;

Wi-Fi HotSpot: Brevemente

Website: www.ogamico.com


À primeira vista, pode ser confundido com um bar, mas o Ogâmico pretende ser muito mais do que isso. A decoração minimalista, a cargo do arquitecto José Romano, traduz-se num espaço moderno e sofisticado, mas, ao mesmo tempo, despretensioso e convidativo. As paredes assemelham-se às de uma galeria de Arte, e, não raras vezes, estão ocupadas e03684819c3f5d43d9a98c7c8203bc0ef0d2d8be.jpgpor pinturas ou fotografias de artistas emergentes. Esta é, claramente, uma das apostas do espaço. “O Ogâmico é, primeiro que tudo, uma proposta cultural, onde se pretende dar visibilidade a novos artistas”, afirma João Campos. “Já contactámos diversas escolas no sentido de oferecer o nosso espaço para a realização de exposições e eventos de expressão cultural e o feedback tem sido positivo”. De entre os eventos que já tiveram lugar no Ogâmico, podemos destacar uma mostra de curtas-metragens de alunos finalistas do curso de realização da Restart. O projecto DEZ também fez aqui um dos seus encontros, em Abril deste ano.

Música q.b.
Mas nem só de cinema vivem as noites do Ogâmico. A música é outra das áreas que os responsáveis pelo espaço pretendem valorizar, quer através de uma escolha de música ambiente menos comum, quer pela realização de concertos. “A música tem um papel importante na definição do ambiente que queremos para o espaço mas não assume um papel principal. Acima de tudo, queremos que aqueles que nos visitam possam conversar à vontade”. Isso não invalida uma escolha musical “cuidada, onde o Indie Rock e a Electrónica se destacam. A escolha resulta do encontro entre os nossos gostos pessoais e aquilo nos parece fazer sentido passar num espaço com estas características”. No que diz respeito à música ao vivo, já se realizaram alguns concertos e a aposta é para continuar. Para isso, “já endereçámos alguns convites a bandas que, de alguma forma, se encaixam no perfil do Ogâmico”.

Menu alternativo
A escolha cuidada não se limita à música ou à decoração do espaço. Um olhar pelo menu permite-nos descobrir algumas delícias como a sopa de abóbora e caril, o bagel siciliano ou o crumble de maçã. A ementa é variada apesar da tendência para b798ec7b38a18d4110867b376e18974f7890df8d.jpga comida vegetariana. Para beber, podemos escolher entre uma das várias cervejas belgas disponíveis ou, porque não, experimentar o vinho quente, considerado uma especialidade da casa, a par do Red Mojito.


Caixa de surpresas
Para os próximos meses estão guardadas algumas surpresas: “vamos apostar na realização de noites dedicadas a vários temas, como, por exemplo, a enologia. No seguimento da nossa oferta de vinho a copo, a ideia será convidar os clientes a provar um conjunto de vinhos seleccionados, a preços reduzidos”. Mas a oferta será bastante variada. Também a Informática terá o seu espaço no Ogâmico: “organizámos o primeiro encontro de utilizadores Linux Caixa Mágica e, se tudo correr bem, vamos continuar a fazê-lo”. Disponibilizar aos clientes acesso gratuito à Internet também está pensado para breve.


Situado junto ao Jardim do Príncipe Real, em Lisboa, o Ogâmico é o espaço ideal não só para quem pretende fugir do stress do dia-a-dia mas também para quem gosta de incluir nas suas saídas nocturnas uma programação cultural. A esplanada, aberta durante o Verão, é uma mais-valia que não deve ser desprezada.


  • The Great American Disaster

    Depois de dois meses e meio de obras, um dos mais famosos restaurantes lisboetas reabriu as suas portas com uma nova imagem e um novo conceito. Venha connosco descobri-lo.


 
Votar

 

 
comments powered by Disqus