Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Como escolher um hotel

Como escolher um hotel?

O primeiro factor a considerar na escolha e reserva de hotel é a sua localização. Precisa estar perto do aeroporto ou do centro da cidade? A localização é realmente um factor muito importante mas deve também confirmar se o hotel satisfaz todas as suas necessidades. Por exemplo, se viaja com família não quererá certamente ficar num hotel direccionado a viajantes de negócios.


Quais os tipos de quarto mais comuns oferecidos pelos hoteis?

Nos Estados Unidos pode geralmente, distinguir o tipo de quarto, pela cama. Um quarto duplo, por exemplo, significa que tem duas camas e é destinado a duas pessoas. O queen, maior que o anterior, também dirigido a duas pessoas mas só com uma cama grande, de queen size (tamanho rainha). Existe obviamente o quarto King. Há ainda a suite júnior, onde pode relaxar no sofá. Por fim temos a suite «completa», que pode ter uma sala de jantar, uma àrea de trabalho, ou mesmo uma área de entertenimento com TV LCD e sistema de som.


Na Europa, é comum o quarto simples ou single, que consiste num quarto mais pequeno com cama de casal ou duas camas juntas. Uma coisa que deve ter em atenção em qualquer parte do mundo ao reservar o hotel, é verificar se o hotel possui casas de banho individuais, ou se são partilhadas.


O que é um hotel de «estadia prolongada»?

Um hotel de «estadia prolongada» oferece condições para pessoas que pretendem ficar períodos maiores que o normal. São bons para viajantes em trabalho que têm de permanecer uma ou duas semanas no mesmo sítio. Os quartos são um pouco maiores e possuem pequenas cozinhas para dar um ambiente mais «caseiro».


Que opções existem para viagens em família ou em grupo?

Hoje em dia, as opções existentes para viagens em grupo ou com a família são mais e mais variadas do que no passado. Os hoteis estão conscientes do aumento de viagens em familia e sobretudo, de viagens «inter-geracionais», agora muito populares. Como tal, os hoteis oferecem quartos adjacentes ou mesmo com ligação, o que ajuda e muito as famílias. Estas podem ainda considerar os hoteis de «estadia prolongada» que devido ao espaço extra e ás cozinhas funcionam muito bem para famílias.


O que é um «upgrade» de quarto?

Significa que começa por exemplo, num quarto simples, e depois muda-se para uma categoria superior ou para um quarto com vista para a praia, se for o caso. Ou pode ainda referir-se à mudança para um quarto com condições mais luxuosas.


O que é a «política de cancelamento» de quartos?

As «políticas de cancelamento» de quartos variam muito e por vezes de forma arbitrária. Nalguns casos é permitido cancelar até ás 18h do dia de chegada. Noutros, pode cancelar até 24 ou 48 horas antes. Mas o melhor será confirmar na altura da reserva, quais são essas politicas, ou arrisca-se a pagar noites das quais não usufruiu.




VideoJug: Hotel Basics



 
Votar

 

 
comments powered by Disqus