Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Locais de interesse

Locais de interesse

A Ilha da Madeira tem muitos locais a explorar e visitar... Desde monumentos, praças e ruas históricas, a jardins encantadores, vilas pitorescas, paisagens e vistas incríveis,  ev praias naturais, a Ilha da Madeira tem muitos locais de interesse.


 Conheça as suas principais atracções que seleccionámos para si:




A Ilha da Madeira tem muitos locais de difícil acessibilidade. Contudo, para tentar minimizar as deslocações, e a pensar nos habitantes locais e nos turistas, ao longo dos anos foram sendo construídos teleféricos, que nos permitem hoje desfrutar das mais belas paisagens madeirenses. Existem cinco teleféricos na Madeira e são eles:


Teleférico Funchal - Monte - junto ao Jardim Tropical Monte Palace, no Caminho das Babosas.

Teleférico das Achadas da Cruz, em Porto Moniz - ligação à praia.

Teleférico do Rancho - situa-se perto do Cabo Girão.

Teleférico Jardim Botânico - Monte, o novo teleférico do Jardim Botânico

Teleférico da Rocha do Navio (Santana) - localiza-se na costa norte de Santana.  Pode observar vinhas, bananais e uma das Reservas Naturais da Madeira (Rocha do Navio).


Inicialmente concebidos para a venda de flores, com o tempo, a sua oferta foi incluindo a venda de todo o tipo de produtos agrícolas e até de algumas especialidades da gastronomia regional (tais como o bolo do caco, ou a sopa de trigo).

Funcionam durante os fins-de-semana, por toda a ilha, mas os mais "conceituados" situam-se na Santa, em Porto Moniz, em Ponta Delgada e no Santo da Serra.


Mercadotípico.jpg 


A Ilha da Madeira tem 17 Igrejas espalhadas por toda a ilha. Passeie pela cidade do Funchal e um pouco por toda a Ilha e conheça desde a Sé, às outras Igrejas tradicionais, sem esquecer as mais modernas.


SéCatedralMadeira.jpg 


Existe um total de 17 Museus espalhados por toda a Madeira. Uns dedicam-se a exposições contemporâneas, enquanto outros recordam os tempos passados, exibindo peças tradicionais madeirenses, como vestuário, azulejos e um pouco da sua história.


Madeira Story Centre - Museu Interactivo com panorâmica de 14 milhões de anos de História da Madeira, dos Vulcões aos Hidroaviões, do Infante D. Henrique a Napoleão e Churchill.

Museu de Arte Sacra - Escultura e joalharia religiosas (séc. XVI ao XVIII)

Museu da Cidade - Nos Paços do Concelho, retrata 500 anos de Funchal.

Museu Biblioteca Mário Barbeito de Vasconcelos - Colecção sobre Cristovão Colombo, livros raros e moedas. Foca a história da Madeira.

Casa Museu Frederico de Freitas - Exposições de azulejos, escultura religiosa, mobiliário e cerâmica.

Museu Quinta das Cruzes - Mobília portuguesa e estrangeira dos séculos XVI a XIX. Porcelanas e faianças portuguesas do séc. XVII ao XIX. Escultura portuguesa, presépios e pintura.

Museu Municipal do Funchal -  Fauna, flora e geologia das ilhas da Madeira. Tem também um aquário e a Biblioteca Municipal.

Museu do Vinho e Museu do Vinho da Madeira - Dois Museus relacionados com a cultura e produção do Vinho: maquinaria dos primórdios do vinho,documentos, livros e fotografias.

Instituto do Bordado, Tapeçarias e Artesanato da Madeira - O IBTAM expõe Bordado Madeira, aliado a fatos tradicionais e mobiliário.

Núcleo Museológico da Cidade do Açúcar - História do fabrico e exportação de açúcar na vida económica e social da Madeira e as suas influências culturais e artísticas durante os séculos XV e XVI.

Museu Etnográfico da Madeira - Objectos etnográficos da cultura e sociedade madeirenses.

Museu da Baleia - Testemunhos da pesca à baleia, com um baleeiro e artigos relacionados com baleias.


A Madeira, entre todas as suas atracções, é muito conhecida pelos seus belos jardins, num total de 14 , onde se inclui o jardim botânico. O Jardim Botânico da Madeira é um grande tesouro e com certeza um dos mais famosos pontos de atracção turística da Ilha da Madeira.

Dentro de uma área de 80.000 m2 irá encontrar uma verdadeira e fascinante colecção de mais de 2500 espécies de plantas.

Localiza-se no anfiteatro que rodeia o Funchal, e pode apreciar os fascinantes jardins. Aproveite para apanhar o Teleférico do Jardim Botânico até a histórica localidade do Monte, com a sua bonita igreja, jardins e carros de cestos.


JardimBotânico.jpg

Santana é considerada uma das freguesias mais pitorescas e características da Ilha da Madeira, tanto pelas majestosas paisagens florestais, como pelas suas casas de colmo.

As casas tradicionais de colmo são habitualmente consideradas as típicas casas de Santana e são uma grande atracção turística.


As casas de colmo  são vestígios das construções primitivas, feitas de madeira e de colmo e encontravam-se por toda a ilha. Actualmente existem poucos exemplares e localizam-se principalmente na freguesia de Santana.


 casa_de_colmo.jpg

 
Votar

 

 
comments powered by Disqus