Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Portugalidade: Turismo Cultural em Português

Portugalidade: Turismo Cultural em Português

O espaço geográfico onde se situa Portugal, é determinado por uma certa condição de “terra de fim de viagem” e pela presença do Oceano Atlântico, que define o carácter do homem português e a sua vocação de viajante.


Como qualquer outro país, Portugal é possuidor de uma identidade histórica, artística, ambiental e cultural que o caracteriza inegavelmente como um território de emoções e tradições; inspira poemas e obras de arte; interpretações e atitudes muitas vezes diferentes entre si.


Procurar o carácter e a identidade do “ser português” em simultaneo com a fruição de uns dias de descanso, pode ser uma forma muito aprazível de viajar.


Entendendo o turismo cultural como uma experiência abrangente e complementar, podemos dizer que o turismo é também um acto cultural e um meio que permite ao Homem o acesso a manifestações culturais. As potencialidades do nosso património cultural como recurso turístico são imensas. Na realidade, quantidade, qualidade, diversidade, específicidade e autenticidade são algumas das suas características.


portugalidade2.jpgUm território feito de “Histórias, Lendas e Magias” de “Saberes, Sabores e Tradições” para ser descoberto por nós e fazer descobrir pelos que nos visitam.


É neste sentido que surge o projecto Viagens Portuguesas: promover e divulgar a cultura e a identidade portuguesa..


O projecto oferece ainda uma série de propostas que vão desde as viagens pelo nosso rico património natural até às oficinas de actividades tradicionais e populares.


Maria José Pinto

www.viagensportuguesas.pt

 
Votar

 

 
comments powered by Disqus