Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

EUA: Viajar implica inquérito online

EUA: Viajar implica inquérito online

Viajar para os EUA, a partir de hoje, implica o preenchimento de um inquérito online, com antecedência de 72 horas antes do embarque.


Foi apresentado na embaixada dos EUA em Portugal, uma alteração ao sistema de embarque para os Estados Unidos da América.


Esta implementação visa o reforço de segurança para quem viaja para solo americano, substituindo assim o preenchimento até então, realizado antes do embarque, no aeroporto.


Maria Teresa Morais, em declarações ao IOL Diário, refere que «Os EUA, tem como objectivo realçar a segurança para quem quer viajar, evitando contratempos, ao fazer-se previamente a verificação dos dados. Assim evita-se as longas demoras nos aeroportos para se preencher os formulários.»


Eugene Sweney, cônsul-geral dos Estados Unidos em Portugal, sugere «que se use prontamente este sistema». A partir de dia 12 de Janeiro do próximo ano, aqueles não realizarem este preenchimento podem ver a sua viagem negada, mesmo estando no programa de isenção de vistos.


Este inquérito é realizado pela internet e contará com questões de dados pessoais, o mesmo que se apresenta no formulário em papel até então usado, I-94W. É aconselhado a antecedência de 72 horas, de forma à resposta ser dada nesse espaço de tempo, pelo Departamento de Segurança Interna.


Se a resposta não for favorável, pode solucionar-se, dirigindo-se à embaixada e pedir o visto, assim que percebam que não há qualquer problema. Maria Teresa Morais realça ainda que se «preencha meticulosamente o inquérito de forma a não surgirem problemas à admissão nos EUA.


22-10-2008

Notícias por mês:  
 
Votar


 
comments powered by Disqus