Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Delta e Northwest formam a maior companhia aérea do mundo

Delta e Northwest formam a maior companhia aérea do mundo

As companhias Delta Air Lines e Northwest Airlines, tiveram permissão pela autoridade da concorrência norte-americana para se fundirem, originando assim a maior compania aérea do mundo, no que respeita ao tráfego.


Esta fusão levará a uma nova empresa de nome Delta, com sede em Atlanta, com um volume de tráfego de 170 milhões de passageiros anuais em mais de 370 destinos e de 66 países, superando assim a American Airlines.


O mundo das fusões não se fica por aqui. Na Europa já está prevista uma aliança aérea entre a S7 Airlines, companhia líder na Rússia, a Air Berlin, segunda maior da Alemanha e a Nikki Air. As três já terão code-shares desde Moscovo, Frankfurt, Dusseldorf, Munique, Hannover e Viena.


A companhia alemã Lufthansa, de onde faz parte a TAP, adquiriu mais 50 por cento das acções da BMI, prefazendo agora um controle de 80 por cento desta empresa. A BMI, é a segunda maior companhia aérea a operar em Heathrow.


As intenções da Lufthansa não se ficam por aqui, após a compra da Brussels Airlines e dos 80 por centro da BMI, demonstra interesse pela Alitalia, a Austrian e a SAS.


04-11-2008

Notícias por mês:  
 
Votar


 
comments powered by Disqus