Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Birdwatching é promovido no Turismo de Portugal

Birdwatching é promovido no Turismo de Portugal

Neste último fim-de-semana realizou-se em Tróia um workshop internacional de Birdwatching, promovido pelo Turismo de Portugal e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.


Este evento contou com as presenças do secretário de Estado do Turismo e o presidente do Turismo de Portugal, entre outras individualidades.


Reflectiram-se experiências de outros países já apostadores desta temática como a Suécia, Reino Unido e Espanha. Divulgou-se projectos nacionais desta mesma área e ainda uma ante-estreia do documentário BBC2 Cork – Forest in a Bottle, que foi rodado no Alentejo. A juntar a todas estas iniciativas, também houve um passei ornitológico ao estuário do rio Sado.


O Birdwatching conta actualmente com 80 milhões de turistas a nível mundial e em forte crescimento. Esta modalidade turística passa pela observação de aves que para Portugal que tem cerca de 330 espécies e algumas raras, é naturalmente uma aposta.


Esta organização teve assim como principal objectivo impulsionar esta modalidade de forma a elevar Portugal como um dos destinos de eleição para turistas de Birdwatching.


17-11-2008

Notícias por mês:  
 
Votar


 
comments powered by Disqus