Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Espanha de Norte a Sul

Espanha de Norte a Sul

A Espanha é um país turístico por natureza. Cada ano, milhões de pessoas são atraídas pelas suas praias, pelo abundante agregado artístico e pela variedade gastronómica, sem esquecer claro, o facto de ser uma das nações mais belas e ricas em património cultural e arquitectónico, oferecendo uma ampla variedade de destinos turísticos.


O turismo é uma das bases principais da economia espanhola. Em décadas anteriores, promovia-se quase exclusivamente o turismo de sol e praia, motivado por um clima bastante mais quente e solarengo que em outros países europeus.


O norte de Espanha, com um clima mais frio e húmido, atrai espanhóis e estrangeiros por outros motivos, incluindo o Caminho de Santiago ou as festas de San Fermín. Mais montanhoso e abundante em encostas, também oferece praias tranquilas e quase isoladas. O turismo rural nestas regiões é uma alternativa às principais atracções turísticas do sul de Espanha (sol e praia).


Conheça de seguida as principais características e pontos de interesse das Comunidades Autónomas de Espanha.



  • Galiza

    O maior atractivo da comunidade autónoma da Galiza é a sua geografia e espaços naturais. Toda a sua costa está cheia das chamadas Rias Galegas, que são como que incursões do mar na terra e que formam uma mistura de agua doce e salgada.

  • Astúrias

    Quando alguém está a chegar às Astúrias vê apenas uma cor: o Verde. Esta será por ventura, a comunidade autónoma mais rica em vegetação, ao lado de Cantábria. Possui um dos parques naturais mais famosos do país, o Parque Nacional Picos de Europa, que se encontra situado entre as Astúrias, Cantabria e a província de Léon. É uma das áreas mais elevadas da região.

  • Cantábria

    Junto com as Astúrias, Cantábria é uma comunidade repleta de vegetação, com muita variedade e abundância de espaços verdes. O Parque Nacional dos Picos de Europa abarca uma parte desta comunidade. Cantábria é um dos pontos mais famosos do turismo rural.

  • País Basco

    A região do País Basco é principalmente montanhosa, por isso possui um número incontável de paragens com vistas magníficas. Um dos sítios mais visitados é o Parque Natural de Urkiola, que está rodeado de maravilhosas paisagens que entram em contraste com os altos cumes e os bosques.

  • Aragão

    Aragão é uma das comunidades autónomas que faz parte dos Pirenéus, deste modo é muito visitado pelos turistas e praticantes de esqui. Nesta zona existem muitas paragens para poder desfrutar da natureza e das suas paisagens.

  • Catalunha

    A Catalunha é um dos pontos mais turísticos da Espanha, pois nela situa-se a cidade de Barcelona bem como outros pontos de interesse. Em Barcelona podemos visitar muitos lugares únicos, como a Basílica da Sagrada Família, o Parque Güell ou as Ramblas, uma das principais ruas da cidade.

  • Castela e Leão

    Em Castilha - Leão há três cidades que são Património da Humanidade:  Ávila, Segóvia e Salamanca.

  • La Rioja

    La Rioja é uma região conhecida especialmente pelos seus vinhos, é uma comunidade agrícola mas também tem outros atraentes.

  • Comunidade Valenciana

    Na cidade de Valência podemos ver muitos pontos importantes, um deles é a Cidade das Artes e das Ciências. É um complexo arquitectónico, cultural e de entretenimento que está composto por vários prédios, como é exemplo o L´hemisfèric e o L´Oceanogràfic, entre outros.

  • Estremadura

    Estremadura é a comunidade perfeita para o turismo rural, com belíssimas paisagens em plena natureza.

  • Madrid

    Madrid, capital da Espanha, é uma cidade significativamente grande, pelo que tem muitos pontos de interesse.
    No centro histórico da cidade encontram-se a maioria dos lugares mais visitados.

  • Castela La Mancha

    Castela La Mancha é a terra natal do personagem Dom Quixote de La Mancha, escrito por Miguel de Cervantes. Em honra a ele, há uma rota chamada Rota Do Quixote, que vai atravessando os mesmos cenários naturais que Cervantes situa nas viagens entre o gabinete apaixonado e as histórias do seu escudeiro.

  • Andaluzia

    Na Andalucia destacam-se vários pontos interessantes para visitar.
    Na cidade de Granada situa-se um dos monumentos muçulmanos mais importantes, a Alhambra. Trata-se de um rico e complexo palácio/ fortaleza que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada

  • Múrcia

        Nesta comunidade encontra-se o Cabo de Paus, este cabo faz parte de uma pequena cordilheira de colinas vulcânicas que formam uma pequena península.

  • Ilhas Baleares

    Para além das maravilhosas praias que constituem as ilhas baleares, há também nestas ilhas outros interesses turísticos.

  • Ilhas Canárias

    As Ilhas Canárias são de origem vulcânico e por este motivo são de uma beleza incalculável.
    Na Ilha de Tenerife encontramos o Parque Nacional do Teide. Este é o maior e mais antigo parque das Canárias. O sua paisagem rodeia o maior vulcão da Espanha: o Teide.


 
Votar

 

 
comments powered by Disqus