Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Estremadura

Estremadura

    Estremadura é a comunidade perfeita para o turismo rural, com belíssimas paisagens em plena natureza.
    
    Um dos lugares que não pode deixar de visitar é a Reserva Natural Garganta dos Infernos, no Vale do Jerte, nesta há que destacar uma ampla rede hidrográfica com abundantes cascatas. Há que mencionar também as Marmitas Gigantes, que são grandes poças escavadas na rocha pela erosão fluvial.

    Outro dos parques naturais mais importantes da região é o Parque Natural de Monfrague, na província de Cáceres. A sua principal característica é a biodiversidade, sendo um dos refúgios de cegonhas pretas, abutre preto, águia-imperial e muitas outras espécies protegidas. Tem um paisagem de bosque mediterrâneo com solários.

    Na província de Badajoz, encontra-se o Mosteiro de Tentudia. A ermida foi construída para relembrar um feito prodigioso ocorrido neste lugar. O mosteiro está catalogado como bem de interesse cultural, de carácter nacional.


  • Galiza

    O maior atractivo da comunidade autónoma da Galiza é a sua geografia e espaços naturais. Toda a sua costa está cheia das chamadas Rias Galegas, que são como que incursões do mar na terra e que formam uma mistura de agua doce e salgada.

  • Astúrias

    Quando alguém está a chegar às Astúrias vê apenas uma cor: o Verde. Esta será por ventura, a comunidade autónoma mais rica em vegetação, ao lado de Cantábria. Possui um dos parques naturais mais famosos do país, o Parque Nacional Picos de Europa, que se encontra situado entre as Astúrias, Cantabria e a província de Léon. É uma das áreas mais elevadas da região.

  • Cantábria

    Junto com as Astúrias, Cantábria é uma comunidade repleta de vegetação, com muita variedade e abundância de espaços verdes. O Parque Nacional dos Picos de Europa abarca uma parte desta comunidade. Cantábria é um dos pontos mais famosos do turismo rural.

  • País Basco

    A região do País Basco é principalmente montanhosa, por isso possui um número incontável de paragens com vistas magníficas. Um dos sítios mais visitados é o Parque Natural de Urkiola, que está rodeado de maravilhosas paisagens que entram em contraste com os altos cumes e os bosques.

  • Aragão

    Aragão é uma das comunidades autónomas que faz parte dos Pirenéus, deste modo é muito visitado pelos turistas e praticantes de esqui. Nesta zona existem muitas paragens para poder desfrutar da natureza e das suas paisagens.

  • Catalunha

    A Catalunha é um dos pontos mais turísticos da Espanha, pois nela situa-se a cidade de Barcelona bem como outros pontos de interesse. Em Barcelona podemos visitar muitos lugares únicos, como a Basílica da Sagrada Família, o Parque Güell ou as Ramblas, uma das principais ruas da cidade.

  • Castela e Leão

    Em Castilha - Leão há três cidades que são Património da Humanidade:  Ávila, Segóvia e Salamanca.

  • La Rioja

    La Rioja é uma região conhecida especialmente pelos seus vinhos, é uma comunidade agrícola mas também tem outros atraentes.

  • Comunidade Valenciana

    Na cidade de Valência podemos ver muitos pontos importantes, um deles é a Cidade das Artes e das Ciências. É um complexo arquitectónico, cultural e de entretenimento que está composto por vários prédios, como é exemplo o L´hemisfèric e o L´Oceanogràfic, entre outros.

  • Madrid

    Madrid, capital da Espanha, é uma cidade significativamente grande, pelo que tem muitos pontos de interesse.
    No centro histórico da cidade encontram-se a maioria dos lugares mais visitados.

  • Castela La Mancha

    Castela La Mancha é a terra natal do personagem Dom Quixote de La Mancha, escrito por Miguel de Cervantes. Em honra a ele, há uma rota chamada Rota Do Quixote, que vai atravessando os mesmos cenários naturais que Cervantes situa nas viagens entre o gabinete apaixonado e as histórias do seu escudeiro.

  • Andaluzia

    Na Andalucia destacam-se vários pontos interessantes para visitar.
    Na cidade de Granada situa-se um dos monumentos muçulmanos mais importantes, a Alhambra. Trata-se de um rico e complexo palácio/ fortaleza que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada

  • Múrcia

        Nesta comunidade encontra-se o Cabo de Paus, este cabo faz parte de uma pequena cordilheira de colinas vulcânicas que formam uma pequena península.

  • Ilhas Baleares

    Para além das maravilhosas praias que constituem as ilhas baleares, há também nestas ilhas outros interesses turísticos.

  • Ilhas Canárias

    As Ilhas Canárias são de origem vulcânico e por este motivo são de uma beleza incalculável.
    Na Ilha de Tenerife encontramos o Parque Nacional do Teide. Este é o maior e mais antigo parque das Canárias. O sua paisagem rodeia o maior vulcão da Espanha: o Teide.


 
Votar

 

 
comments powered by Disqus