



As férias mais loucas de sempre!
por Tânia Silva
Umas férias que aparentemente seriam as mais tradicionais possiveis, tornaram-se namaior rebaldaria de sempre...
TInhamos decidido ir a uma terrazinha no Alentejo cujo nome não lembra a ninguém, nos confins do mundo.
Eu, a minha irmã, os meus pais e um casal amigo com 2 filhos, de idades semelhantes à da minha irmã e à minha.
Chegamos lá por volta da hora de almoço, e de tarde estava planeado fazer praia. E os papás de facto, forma mesmo fazer praia. Mas como não havia pachorra para estarmos deitados numa toalha a tarde toda, fomos explorar as redondezas...
O que é certo é que nos perdemos e amigavalmente tivemos de voltar ao local onde ficámos hospedados. O engraçado foi que não se via viv'alma e decidimos tomar rumo pela unica estrada que viamos... Andámos e andámos, e fomos ter à praia, problema é que a praia não era a mesma em que estavam os nossos pais. Mas continuámos em direcção a Norte, que foi o sentido que nos pareceu mais conveniente. Não havia forma de chegarmos.
Entretanto vimos um grupo gigante de pessoas que pareciam ansiar algo e por via das duvidas juntámo-nos a elas. O objectivo de todas aquelas pessoas era uma curta viagem de balao. Acreditem ou não, aventurámo-nos. Juntámo todos os trocos que tinhamos e embarcámos no balão.
Nessa curta viagem avistámos a praia em que se encontravam os nossos pais e pedimos que o senhor que tava a monitorizar o balão parasse eli. Como fomos simpáticos o senhor assim o fez. O que mais me deu gozo foi ver a cara de espanto dos nossos pais que ja não nos viam a uma data de horas. Na minha opinião, foram as melhores férias com os meus pais!
-
Bingo!
por Joana Caires
-
A viagem que nao foi e a bicicleta que já era!
por Constança Morais
-
A lata velha
por Walasson Gino
-
África e os seus arrepios
por Inês Alves
-
P'ra cima, p'ra baixo...
por Ricardo Bastos
-
A Casa Assombrada
por luislana