Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Passagem de ano: Portugal ou estrangeiro?

Ver Resultados

Destinos de férias Gay Friendly

Destinos de férias Gay Friendly

Existem por todo o mundo cidades com uma forte comunidade gay ou aceitação da mesma comunidade.
Se é gay, lésbica ou simpatizante, eis os destinos onde pode desfrutar de bons momentos, conhecer novas pessoas e se divertir ao máximo:

Diz-se que Amsterdão (Holanda) é o melhor destino europeu para a comunidade gay. Depois da legalização das drogas, e da zona vermelha ("red-light district"), o casamento gay, autorizado em 2000, é um dos aspectos mais convidativos do país. Existe um guia turístico "Gay Amsterdão" que oferece um passeio a pé pela cidade e pelas principais áreas gay da cidade.

A capital alemã Berlim tem um longo historial no que diz respeito à comunidade gay.

Existem clubes gay desde os anos 20, foi aberto o Instituto da Sexologia que pretendia lutar contra a discriminação sexual, usando argumentos científicos. Depois de Londres e Amsterdão, localiza-se, em Berlim, a uma das maiores comunidades gays na Europa.

Tal como outras cidades tem um guia turístico, dos melhores locais a visitar.


Na Tailândia, mais propriamente em Banguecoque, existe uma grande liberdade no que diz respeito ao estilo de vida gay, especialmente no after-hours.

Em Banguecoque residem um grande número de transsexuais, onde são chamado "ladyboys". Existe em Novembro o Bangkok Pride, uma série de eventos da comunidade gay.

Buenos Aires, na Argentina, é um dos destinos favoritos, tanto que 20% dos visitantes são de facto gay. O casamento homossexual, que se tornou legal em 2003, é bastante convidativo aos visitantes gays.

Existem muitos guias turísticos para conhecer as áreas gay friendly da cidade. Gay in Buenos Aires

Em Chicago, no Estado de Illinois, EUA, vive uma das maiores comunidades gays dos Estados Unidos. A cidade tem uma noite muito activa, festas after-hours, para todos os gostos. Chicago Gay

Ainda nos Estados Unidos, a cidade de São Francisco é a capital LGBT do mundo. Ganhou reputação no final dos 1960, com a revolução hippie. A cidade recebeu as primeiras Olimpíadas Gay. São conhecidos desde cedo muitos homens assumidos gays na política, como o falecido Harvey Milk. Em 2004, o casamento homossexual tornou-se legal, mas o tribunal impediu a sua acção.


Honolulu, no Havai, cidade do paraíso, é também ela gay friendly, embora mais discreta. Waikikin é o melhor sitio para festas. Hawaii Gay

No Rio de Janeiro, Brasil, a comunidade gay é bastante aceite, existem imensos bares e discotecas, a vida after-hours é também muito recomendada. Rio de Janeiro Guia Gay


Sydney, Austrália, é bastante activa quando se trata da comunidade gay. Existe na cidade os melhores espectáculos de drag queen. O Mardi Gras para Gay e Lésbicas  é das maiores festas existentes. Guia Gay


Se o seu destino de férias não é nenhum dos anteriores, pode pesquisar na Internet sobre outras cidades, procurando com a palavra chave. Existem tantas outras cidades que são gay friendly e têm muito a oferecer nesse sentido: festivais, paradas, vida na noite, etc.





 
Votar

 

 
comments powered by Disqus